CyCaución


Como funciona o Seguro de Caução?

Garante o pagamento de uma indemnização, em caso de incumprimento por parte do Tomador, de uma obrigação que, por lei ou por convenção entre as partes, seja caucionável.

Responde, à necessidade das empresas de assegurar o bom cumprimento de obrigações assumidas perante terceiros. Esta solução é mais económica para o Tomador pois oferece-lhe a vantagens de crédito bancário, que ficam livres para outras necessidades de financiamento.

O que fazer?

Solicita o Seguro de Caução / Analisamos o seu pedido / e Emissão e Formalização da Apólice.

A Seguradora procede à análise da empresa que necessita de apresentar a caução, negociando as condições do seguro e emitindo a apólice.

  1. Empresa (Tomador do Seguro) que necessita de apresentar uma garantia para o cumprimento das suas obrigações perante um terceiro, contrata uma apólice de caução com a Companhia (Seguradora);
  2. Esta Empresa (Tomador do Seguro), e a Seguradora assinam um contrato;
  3. O Tomador do Seguro solicita um pedido de garantia à Companhia (Seguradora);
  4. A Seguradora emite a garantia para o Segurado (Empresa perante o qual o Tomador do Seguro garante o cumprimento das suas obrigações).

Aplica-se a,

  • EMPREITADAS E FORNECIMENTOS, AGENCIAS DE VIAGEM, CAUÇÃO EM GARANTIAS DO REEMBOLSO DE PAGAMENTO ADIANTADO, EMPRESAS DE TRABALHO TEMPORÁRIO, PAGAMENTO DE IMPOSTOS, FORNECIMENTO DE ENERGIA, FINANCEIRAS, JUDICIAIS, CAUÇÃO DE BOM CUMPRIMENTO OU DEFINITIVA, ETC…

Contate-nos